23 de jul de 2013

Conheça Joyce Jonathan


Mostro muito sobre música internacional e brasileira (muito pouco do que eu gostaria), mas nunca falei sobre música japonesa, música em espanhol e muito menos de música francesa. Pois aprendi a gostar faz pouco tempo. Confesso, antes de fazer o curso de francês, o mais perto que eu cheguei em músicas francesas foi assistindo alguns filmes. Então para melhorar ainda mais minha pronúncia e entender melhor a língua, mergulhei no mundo francês. E ultimamente, as canções e filmes franceses fazem parte da minha rotina. 

E foi num desses dias de rotina, precisando conhecer umas músicas em francês que eu gostasse (que foi difícil, sou chata. haha!) encontro no querido e amado YouTube a música "Ça Ira" de Joyce Jonathan. Um folk super fofo e o clipe bem engraçadinho. Adorei de primeira! Fui pesquisar mais canções da cantora e agora sei cantar o álbum "Sur Mes Gardes", primeiro CD de Joyce, todo (claro, algumas palavras corretas e outras nem tanto) e virei fã.

Veja "Ça Ira"! O mais novo single de Joyce do álbum "Caractére".


Pelo pouco que eu descobri de Joyce Jonathan, francesa de apenas 23 anos, começou a dar os primeiros sinais do seu lado musical aos sete anos, quando aprendeu a tocar piano e compôs suas primeiras canções secretamente. Influenciada pelas músicas de Teri Moïse e Tracy Chapman, Joyce com 16 anos, postou três composições no Myspace.

No ano de 2008, graças a ajuda da internet, a cantora começou a produção do primeiro álbum "Sur Mes Gardes" lançado só em 2010. Com dois singles de sucesso "Je Ne Sais Pas" e "Pas Besoin de Toi" (minha preferida!). E com uma canção, "L' Heure Avait Sonné", na trilha sonora de Gossip Girl na quarta temporada. Veja aqui a cena. Chegamos em 2013, e Joyce lançou o segundo CD chamado "Caractére". Ainda não ouvi este álbum, só o single "Ça Ira", mas já está aqui no meu PC para ser ouvido.


Indicação boa para quem está procurando novas músicas. E também vale para quem está aprendendo a língua francesa, como eu, e encontra dificuldade com relação a músicas legais. Joyce toca o estilo folk e nas suas composições tem como tema suas experiências pessoais, que conquistaram vários seguidores.

Vem conhecer um pouco das músicas de Joyce Jonathan!

"Je Ne Sais Pas"

"Pas Besoin de Toi"

"Tant Pis"

Para quem curtiu e quer seguir a cantora pela internet.

5 comentários:

  1. Muito bom!!! vou baixar para ouvir mais vezes!

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=pnXJm5BwHqM

    Essa música é antiga, mas eu curto mto ela. O cantor tbm é Frânces, espero que goste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curti demais! Ritmo hip-hop que eu gosto.
      Valeu pela dica. :)

      Excluir
  3. Amo as música da Joyce! Minhas preferidas são L'heure avait sonné e Ça Ira XD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...